O torcedor que andava desconfiado por conta das duas derrotas sofridas no inicio da competição, agora está com a confiança renovada. Em três rodadas, o Cianorte mostrou um poder dereação fantástico, deixou o “grupo” da morte e hoje está entre os cinco melhores na tabela de classificação. Empenho, muito trabalho e acima de tudo vontade para escrever uma história diferente. Este é o espirito.
Já dizia o hino : “Leão, vamos Leão! Força, garra e coração!”
Na noite deste ultimo domingo (9), o time comandado pelo técnico Bagé foi até a cidade de Toledo com três desfalques do setor defensivo. Bagé quebrou a cabeça durante a última semana, pois tinha a missão de manter o bom nível que a equipe vinha apresentando nas últimas duas rodadas. E a missão foi concluída com sucesso. Com muita entrega e disciplina, o Leão do Vale bateu o Porco pelo placar de 2 a 0.
Ah, sabe quem fizeram os gols? Dois jogadores que não vinham sendo titulares. Mostrando que o elenco é qualificado. Quem entra, dá a vida para não sair mais. Deixa que o Bagé se vira depois.
O primeiro foi marcado pelo zagueiro Maurício, aos 15 minutos da primeira etapa. Aliás, como foi competente este garoto. Os atacantes do Toledo foram presa fácil pra ele. Muito bem postado, sem bola perdida e ainda deixou sua marca. Excelente partida do Mauício!
O segundo gol foi marcado por Diego Douglas, este que nem vinha sendo relacionado. Um jogador habilidoso, com estilo “ousado”. O garoto partiu numa correria louca, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para sacramentar a vitória do Leão aos 38 do segundo tempo. O rapaz entrou e deixou seu recado. Ah, e não fazia nem dois minutos que ele estava em campo, entrou no lugar do Edu Amparo.
Ontem em Toledo eu vi um grupo aguerrido e focado no propósito. Não tinha bola perdida, muito menos corpo mole. Era todo mundo “comendo” cada palmo de grama. Como eu costumo dizer: Quando um grupo se iguala na vontade, ele se torna muito difícil de ser batido.
E o espirito tem que ser justamente este. Um grupo com objetivos em comum e empenhados em representar bem o clube que leva o nome e as cores da nossa querida Cianorte.
GUERREIROS EM CAMPO: Jaílson; Jamesson, Marcelo Felber, Negretti e Ganzer; Davi, Mauricio, Jr Negrão e Edu Amparo(Diego Douglas); Marquinhos(Elton) e João Henrique(Jonathan) Técnico: Ronaldo Bagé.
O próximo compromisso do Cianorte acontece no próximo domingo (16), quando a equipe recebe o Atlético Paranaense, às 16h00, no Albino Turbay. Agora é a hora do torcedor mostrar a força, até porque este será um jogo importantíssimo dentro das pretensões da equipe para esta competição. Um jogo diante um clube da capital, mas isso não é problema se a torcida ir em massa pro Albino e mostrar quem manda lá. Dentro do Albino, quem dá as cartas do jogo é o Leão. Vamos fazer nossa parte, pois tenho certeza que dentro de campo os guerreiros não irão fugir da batalha.
Foto e texto de Martins Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.